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Quais são os benefícios de uma estratégia de marketing numa empresa de contabilidade?

Quais são os benefícios de uma estratégia de marketing numa empresa de contabilidade?

Marketing de entrada e de saída

 

Marketing são todas as ações que promovem um produto, serviço ou negócio a um público alvo. Quando falamos de marketing digital, incluímos todas as ações de marketing que têm lugar na web.

 

 

O marketing de saída visa atingir o maior público possível sem se concentrar na relevância da mensagem, enquanto o marketing de entrada procura entregar a mensagem certa, no momento certo, às pessoas certas. Em digital, o marketing de entrada consiste em atrair utilizadores da Internet através de conteúdos atrativos e de qualidade.

 

 

No marketing digital, os métodos de saída dizem respeito à publicidade, exibição, referenciamento pago, anúncios sociais, compra de bases de dados, etc.

 

 

Os métodos de entrada, por seu lado, serão antes artigos de blogs, criação de conteúdos, referenciação natural.

 

O que pode uma estratégia de marketing digital dar-lhe? 

 

Promover a oferta da sua empresa

 

Hoje em dia, é óbvio que uma pessoa à procura de um contabilista vai fazer alguma pesquisa na Internet. Mesmo que ela tenha ouvido falar da sua prática através do boca-a-boca, é muito provável que ela o vá procurar no Google para ver o seu sítio web, revisões de clientes da sua prática, etc. e levar os resultados desta pesquisa em consideração na sua escolha.

 

 

Assim, ao ter uma presença on-line, a sua firma será naturalmente referenciada na Internet e o seu conteúdo será classificado nos resultados das consultas a que responde. Poderá então promover a oferta da sua empresa através do marketing digital.

 

Posicionar a oferta certa para o cliente certo

 

 

Uma estratégia de marketing adaptada à sua empresa, ao seu posicionamento e ao seu potencial, permitir-lhe-á captar os seus clientes ideais! São os clientes com os quais deseja trabalhar (dimensão, tipo de negócio, indústria, etc.). É por isso que é importante determinar o posicionamento da sua empresa, a fim de orientar a sua estratégia de marketing nesse sentido.

 

 

Ao estar presente e manter esta presença digital, poderá construir uma comunidade online e ganhar visibilidade. Isto só pode ser benéfico para impulsionar a atividade da sua prática. Para além disso, é muito provável que lhe ganhe pistas e perspetivas, ou seja, contactos que tenham potencial para se tornarem clientes da sua firma.

 

 

Construa a sua imagem de marca

 

 

Branding é a forma como a sua empresa é vista. Resulta em parte das características do seu serviço, mas sobretudo, das ações de marketing e comunicação realizadas. Atualmente, a construção de uma imagem de marca assume necessariamente um aspeto digital muito grande.

 

 

Uma boa reputação eletrónica pode tornar-se um verdadeiro trunfo em termos de recrutamento de talentos e clientes. Ter uma boa presença on-line dá à sua empresa uma imagem dinâmica e juvenil. A imagem de uma empresa que vive à altura dos tempos e está pronta a adaptar-se a mudanças futuras. Dá-lhe vontade de trabalhar consigo.

 

Gestão da relação com o cliente, CRM

 

Com a transformação digital, as relações com os clientes também evoluíram.

 

 

Os seus clientes, também, estão cada vez mais ligados. E o desenvolvimento de múltiplos canais de comunicação permite-lhe estar em contacto constante com eles hoje em dia. Isto dá-lhe a oportunidade de os conhecer melhor. Uma oportunidade de não ser ignorado para enfrentar os novos desafios trazidos pela digitalização.

 

 

 

Conhecer melhor os seus clientes graças à tecnologia digital, permitir-lhe-á retê-los melhor! Os clientes gostam de se sentir únicos e de ter a sensação de uma relação especial consigo.

 

 

 

Para conhecer melhor os seus clientes através da tecnologia digital, é necessário processar e analisar a informação deixada pelos seus clientes e potenciais clientes através do seu website, redes sociais, objetos ligados. Isto é chamado de "Grandes Dados".

 

 

 

É aqui que entram as ferramentas de CRM. Estas ferramentas de gestão da relação com o cliente permitem-lhe processar e analisar todos os dados recolhidos sobre os seus clientes e potenciais clientes, a fim de os conhecer melhor e permitir-lhe personalizar melhor a sua relação.

 

 

No entanto, se tiver a oportunidade de ter tanta informação sobre os seus potenciais e clientes, eles também têm a oportunidade de obter informação sobre si e sobre a sua concorrência. As ofertas são cada vez mais visíveis graças à Internet e isto dá ao consumidor a possibilidade de as comparar e de escolher a solução que lhe pareça ótima. É por isso que é essencial para a sua empresa saber como se destacar na web.

 

 

Com uma boa estratégia digital, poderá atrair novas perspetivas, mas também manter os seus atuais clientes, oferecendo-lhes uma relação personalizada.

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