O meu contabilista
Precisa de ajuda na entrega da Declaração de IRS? Temos a solução para si!

Precisa de ajuda na entrega da Declaração de IRS? Temos a solução para si!

A data de entrega da Declaração Anual de IRS, bem como o limite para verificação de faturas aproxima-se, e por isso queremos deixar-lhe um alerta. Já todos sabemos a importância de conseguir tratar dos assuntos fiscais da forma mais rigorosa possível e por isso, nem sempre é fácil levar este processo avante sem ajuda de profissionais. A realidade é que não precisa de ser assim.

 

Existem revisores oficiais de contas e contabilistas certificados de Norte a Sul do país, que têm o conhecimento e experiência necessária para cuidar dos seus assuntos fiscais de forma fácil, sem ter de se preocupar. Muitas vezes o segredo está em delegar assuntos e até perder o amor a algum do seu orçamento do mês, para conseguir ter mais tranquilidade na sua vida fiscal e financeira.

 

O profissional: Sérgio Rosa – Revisor Oficial de Contas

Hoje apresentamos-lhe um dos nossos parceiros. Contabilista certificado, em atividade desde 1990, que pode ser a solução das suas preocupações nesta entrega da Declaração de IRS em 2021.

 

A experiência acompanha o percurso de Sérgio Rosa, um dos revisores oficiais de contas que pode encontrar no O Meu Contabilista e que acompanha a realidade do evoluir das organizações, prestando serviços de auditoria, revisão legal de contas, fiscalidade e muitos outros serviços da competência dos revisores oficiais de contas.

 

Para além disto, já tem aptidões comprovadas no mercado nas tarefas de consolidação de contas, balanços e relatórios financeiros, declarações de impostos (a parte que lhe interessa no que toca à entrega da declaração de IRS), contabilidade no geral, verificação de entradas de capital e auditorias contabilísticas e financeiras.

 

Sérgio Rosa destaca-se pela experiência na área e pela longa carteira de clientes que foi conseguindo ao longo dos 30 anos de experiência como auditor e 18 anos como revisor oficial de contas. Este profissional destaca das suas habilitações algumas que considera fundamentais, nomeadamente a auditoria e revisão legal de contas, a auditoria a programas comunitários, a avaliação de entradas em espécie no âmbito do artigo 28º do Código das Sociedades Comerciais, pareceres e relatórios especializados em projetos de fusões e aquisições, regularização do IVA, auditorias financeiras e outsourcing.

 

Este último serviço será aquele no qual poderá incluir a sua contabilidade individual ou a contabilidade da sua empresa, caso seja um empreendedor. Em regime de outsourcing, Sérgio Rosa presta serviços de contabilidade, conformidade fiscal, preparação de demonstrações financeiras e processamento salarial. 

 

Nos serviços de auditoria e revisão legal de contas, o profissional adota, em pleno, métodos que estão em conformidade com as normas internacionais de auditoria. O objetivo é simples e claro, só assim consegue expressar uma opinião profissional e completamente independente em relação às demonstrações financeiras. 

 

Relativamente à auditoria a programas comunitários, Sérgio Rosa já tem provas dadas no mercado em relação à sua competência e experiência, que são facilmente comprovadas através do domínio de análise de rubricas orçamentais, verificação de documentação de suporte e certificação de despesas. 

 

Quanto à avaliação de entradas em espécie no âmbito do artigo 28º do Código das Sociedades Comerciais, este representa um ofício que é da exclusiva competência dos revisores oficiais de contas. Assim sendo, Sérgio Rosa está habilitado a desenvolver todas as atividades necessários neste processo de trabalho. Este serviço vai desde a avaliação dos bens, ou à simples validação dessa mesma avaliação anteriormente feita por pessoal especializado.  

 

No que toca ao IVA, Sérgio Rosa dispõe de capacidades cognitivas para, quando existe um atraso ou impossibilidade de cobrança por parte do devedor, intervir e procurar as melhores soluções financeiras e fiscais para o cliente.

 

Para além destes casos mais complexos, Sérgio Rosa detém toda a experiência e conhecimento necessário para tratar de assunto mais simples, como o pagamento do IVA por parte dos trabalhadores independentes que trabalham a recibos verdes, por exemplo. Poderá ser especialmente interessante ter perto de si um revisor oficial de contas caso seja esta a sua situação profissional. 

 

 

Também os revisores oficiais de contas acabam por, com a experiência de mercado, ficar mais especializados em determinados setores. Para que conheça ainda melhor este profissional, deixamos-lhe os principais setores de atividade nos quais tem mais operado:

  • Setor automóvel;
  • Setor agrícola;
  • Setor agroalimentar – alimentação;
  • Setor da banca, finanças e seguros;
  • Setor da construção civil;
  • Setor dos transportes marítimos;
  • Setor imobiliário;
  • Setor dos transportes e logística; 
  • Setor da indústria e dos materiais;
  • Setor da hotelaria; 
  • Setor do comercio;
  • Setor das cooperativas;
  • Setor das distribuidoras;

O vasto leque de competências, em junção com a experiência comprovada em diferentes setores, fazem de Sérgio Rosa um profissional que transmite confiança e estabilidade desde o primeiro momento. Tendo estas características como base, ao entregar as suas contas e assuntos fiscais a um contabilista, podemos assegurar-lhe que retirará das costas algum peso em preocupações.

Informações a anotar

Se depois deste artigo está a considerar a contratação de um profissional para o ajudar com todos os assuntos relativos ao IRS, achamos igualmente importante alertá-lo para as principais datas de entregas e verificações a considerar.

 

Saiba que até dia 25 de fevereiro deve verificar e validar todas as suas faturas referentes a 2020 no portal e-fatura. A partir do dia 1 de abril já poderá proceder à entrega da sua Declaração Anual de IRS no Portal das Finanças. Entrega esta que deve ser feita, no máximo, até ao dia 30 de junho. 

 

Não descure estas datas e tente cumprir todos os prazos, desta forma conseguirá assumir o controlo de todos os seus assuntos financeiros e fiscais. Se considerar mais tranquilizador, contrate um profissional. Com certeza encontrará o ideal para si no O Meu Contabilista

Encontre um Contabilista
ou um Revisor Oficial de Contas qualificado

É um contabilista certificado ou um revisor oficial de contas?

Referencie o seu escritório no primeiro site especializado em contabilidade.